sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Visita de Silvio Babrbizan

Tá difícil de eu postar nesse Blog! hehehe
Primeiro queria postar um vídeo sobre os pecados capitais do telejornalismo. Não consegui!
Há pouco escrevi essa postagem e ela expirou!
Mas vamos lá de novo ;)

Na última quarta-feira, nós, alunos de Telejornalismo recebemos a ilustre visita do jornalista Silvio Barbizan. Após assistirmos os vídeos da nossa primeira experiência em frente as câmeras, iniciamos o proveitoso e divertido bate-papo com Silvio. Vi que alguém tirou fotos, então aguardamos a postagens das mesmas! Mas, enquanto ela não vem, vou postar um relato da nossa conversa :)

'Com vasta experiência na área de televisão, o atual coordenador de Rede da RBS TV de Porto Alegre, Sílvio Barbizan, abriu seu diálogo perguntando aos estudantes sobre quais temas eles queriam que ele falasse. Entre as opções oferecidas, os alunos optaram pelos dois primeiros temas: o perfil profissonal pelo qual a RBS TV procura, e as formas de engresso na emissora.
Ele ressaltou, que principalmente, procuram alguém que deve ser muito bem informado, não só sobre o que acontece no mundo, mas também na sua região, no seu bairro. E deve ser uma pessoa inquieta, inconformada e muito criativa.
Silvio explicou que quando há uma vaga a ser preenchida o primeiro procedimento é procurar alguém de dentro da 'casa' que preencha os requisitos, se não encontram essa pessoa, anunciam a necessidade de preenchimento da vaga. Dai então, junto ao currículo que os interessados devem enviar, é necessário apresentar um bom material em vídeo.
Entre as maneiras de engressar na emissora destacam-se os estágios e os projetos, como o Caras Novas. A última edição do projeto teve mais de 800 inscritos que passaram por diversas eliminatórias até que 15 finalistas foram selecionados. Esse grupo, passou por um treinamento diário durante seis meses. Entre eles, haviam 2 ex-alunos da Unisc. Atualmente quase todos os selecionados trabalham na rede.
O jornalista finalizaou o bate-papo falando um pouco sobre documentários. Na sequência, exibiu dois trabalhos seus, um vídeo sobre os 100 anos do Internacional e um especial sobre a RBS TV. '

Me corrijam se algum dado não estiver correto! hehe

Até quarta pessoal!

Um comentário:

  1. Please, Yandué quero muito saber quais são os pecados do telejornalismo. Posta aí vai...Não nos mate de curiosidade.

    ResponderExcluir