terça-feira, 4 de maio de 2010

A escolha certa



Sei que esse blog é direcionado ao telejornalismo especificamente. Mas, como não tenho blog pessoal, preciso deixar meu registro aqui sobre a palestra de Fernanda Zaffari, hoje pela manhã, na Unisc. Eu estava no grupo que fez a cobertura do evento através do twitter. E foi muuuito bacana participar. Em meus quase dois anos de faculdade, essa foi a primeira palestra onde foi visível o interesse e a ligação dos alunos com a palestrante. Fernanda contou sua trajetória profissional, as ideias e atividades que desenvolve de uma maneira que nos incentivou ainda mais a continuar nessa área. Ao menos para mim, a manhã foi extremamente produtiva. Gosto bastante do telejornalismo por desde o primeiro semestre ter um contato maior. Mas, Fernanda relatou o quanto podemos interligar as diferentes mídias. Na ligação da tevê, rádio, impresso e internet. O trabalho que ela desenvolve é inspirador e fazer a cobertura para o site da Zero Hora foi muito bom. O contato com acadêmicos de comunicação de universidades como UFRGS, UNIJUÍ e UNICRUZ está sendo muito bacana. Trocamos ideias e incentivamos uns aos outros nas coberturas. Enfim, posso dizer que a cada dia tenho mais certeza de que estou no lugar certo. Agradeço ao curso de Comunicação Social da Unisc e aos veículos de comunicação que incentivam nossa futura profissão. :)

2 comentários:

  1. Olá!
    Não pude participar da palestra por ser pela manhã, mas ouvi comentários muuuito bons a respeito. Confesso que fico um pouco atordoada com tantas ferramentas para usar na profissão - só na internet são blogs, twitter, sites, facebook, orkut... e tantas outras que, bem usadas, são sim ferramentas de trabalho. Na rotina de trabalho e estudos, parece complicado conseguir tempo para manusear, com sucesso, todas essas possibilidades. Acho bem interessante ouvir profissionais multimídia, além dos temos na "casa", falando de suas experiências e de como é possível aproveitar os espaços que estão ao nosso alcance para chegar ao maior número de pessoas possível.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e parabéns Cassi e demais colegas que tiveram a experiência maravilhosa de participar da cobertura da palestra através do Twitter!

    ResponderExcluir