O que dizer da sensação do dever cumprido com a gravação do primeiro telejornal? Nossa, são muitas as impressões deste começo de experiência com telejornalismo... quase não consigo encontrar palavras para descrever: aprendizado, superação da ansiedade, autocontrole, confiança, alegria...
A noite de ontem, sem dúvida, foi muito divertida e, acima de tudo, definidora. Não apresentei o tele do grupo 2 (que apesar de ser o dois gravou primeiro hehehe), mas a vivência dos bastidores da produção e apresentação foi sensacional. Agora tenho (quase) certeza de que a bancada talvez não seja o meu lugar, apesar de muito atrativa. Ver tudo 'de fora' me mostrou o quanto é importante (mais do que eu já sabia) o trabalho de bastidores. E, enfim, gosto é de estar na rua, agendar com fontes, produzir roteiros, script, fazer a coisa acontecer... participar de todo o processo. Adorei fazer a reportagem com o tema acessibilidade. A pauta também me ensinou muito! Tenho a sensação de ter muito ainda para dizer, mas tudo o que penso parece redundante para descrever esse contato com o que acontece 'dentro' da caixa mágica que nos levará para dentro de milhares de lares. E quanta importância e reponsabilidade reside aí: somos nós, hoje estudantes e amanhã os profissionais que mostrarão o mundo ao mundo! Nós é que vamos subsidiar a formação de opinião pela sociedade, opinião(ões) que definem o rumo dos acontecimentos que norterão o nosso trabalho!
E, como uma imagem vale mais que mil palavras, ficam aí registradas as fotinhos do makinf of do nosso primeiro tele (só não sei os créditos das fotos...). Ah, e parabéns para as nossas apresentadoras!!! E Fabi, obrigada pela tua dedicação! Foi maraaaa!
Divirtam-se:
O jeito da Gisele operando o TP é algo né. Parece até que tava com medo colega! Hehe
ResponderExcluir