“Besteiras maravilhosas”. Não estou enganada, Juremir Machado da Silva disse isso mesmo. A palestra do jornalista (e muitas qualificações mais), na noite de quinta (29/4), no Auditório Central da Unisc, foi um baita evento, tchê! Mais do que mostrar a importância do nosso papel como profissionais (focas) da comunicação, Juremir mostrou o quanto temos que ter olhar apurado para desencobrir as coisas que estão diante de nós. Também, saber passar a revelação feita de forma neutra, objetiva. Assuntos sérios são desencobertos através de besteiras e, como Juremir mesmo disse, tem muitas besteiras maravilhosas por aí... mas isso para quem sabe enxergar para além do olhar! Só sei que como ele fez lá em Palomas, ainda vou ter que pelear muito para aprender cada vez mais a desencobrir o mundo!
Ah, e viva o Grêmio!!!
A fala do Juremir foi incrível. Ele abordou o tema "desencobrimento" de uma forma bem bacana, sendo um tanto quanto sarcástico as vezes, e foi bem divertdo. Deixou bem claro que precisamos estar muito atentos àquilo que está a nossa volta, para que possamos desencobrir tudo que está nos olhos das pessoas, mas poucos veem.
ResponderExcluirE mais uma coisinha interessante da palestra: O Juremir, colorado, disse que torce para que o Grêmio leve a taça. Gostei disso. ;D