O trabalho acadêmico de um estudante de Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, provocou reação por parte do apresentador do Rádio Patrulha 2, exibido dia 31 de março pelo canal pago local, de nome "TV Vila Velha". A atração televisiva, de linguagem e conteúdo policial, é apresentada por Zeca e foi alvo de críticas do estudante em um artigo escrito para a disciplina de "Crítica de Mídia". O texto, publicado no blog do curso e intitulado de "Um modelo a NÃO ser seguido", chegou ao conhecimento do apresentador, que tomou a iniciativa de ler o conteúdo no ar.
Entre a leitura das considerações do estudante, Zeca fez ameaças e xingamentos de baixo calão. Durante os vinte minutos do programa, o apresentador manteve as ofensas, tentando intimidar o aluno. Depois de ser ameaçado no ar pelo apresentador Zeca, do programa "RP2", o estudante de jornalismo Lucas Waricoda registrou uma queixa-crime contra o apresentador.
Fonte: Portal Imprensa
Pessoal:
ResponderExcluirEm nome da liberdade de expressão, garantida na constituição deste país, por favor não fraquejem. A ameaça é cruel, mas o tamanho dela também mostra o tamanho do medo de quem a faz. Faça-me o favor, que desrespeito!