A cidade histórica abala suas estruturas durante as quatro noites de carnaval.
Tudo começa quando a rua principal da cidade,Andrade Neves,passa a se chamar Avenida do Samba MARIA DA GLÓRIA DOS SANTOS(GOGÓIA),referência esta a grande carnavalesca falecida em 2009.
No sábado e segunda quem se apresenta são as escolas de samba das classes A e B,já no domingo e terça-feira é a vez dos Blocos.
O que agita mesmo os foliões,é durante o intervalo,entre uma entidade e outra.Desce
a avenida grupos com instrumentos musicais,também a Banda Bébi,já tradicional na cidade e o Trio Elétrico,que vai levando a multidão atrás dele ,agitando todos que assitem aos desfiles.
Isso sem falar do” boom “deste ano que foi a guerra das espumas.Jovens usam a tática de atirar o produto em quem quer paquerar,dando entender à quem recebe que a pessoa está afim de romance.
Mas o que mais chama atenção são os aproximadamente 25 grupos formados por jovens que elaboram camisetas personalizadas e formam os Blocos Populares.Destacam-se “OS GUELA SECA”,”EXTRAVASA”,”EXAGERADUS”,”BALOFOS” entre outros.Eles desfilam no mesmo dia dos blocos carnavalescos.
O diferencial do carnaval de Rio Pardo é este:Mistura de samba com axé,a liberdade dos foliões,pois nestes 4 dias de festa,aproximadamente 50 mil pessoas transitam pela avenida do samba,tornando a festa popular a melhor da região.
Vania soares-Academica de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário