O ibope da Rede Globo, em junho, caiu em relação ao mesmo mês do ano passado. Números: entre sete da manhã e meia noite a média da Globo no Brasil foi de 20 pontos de audiência. Um ano atrás, a emissora dos Marinho registrara 22 pontos.
Em relação a Copa do Mundo, quem se beneficiou com a queda de audiência da Globo, foi a Bandeirantes. O jogo contra Portugal, que marcou o fim da primeira fase da Copa marcou um recorde para a emissora: foi o maior ibope desde o início do Mundial. A Band conseguiu uma média de 13 pontos, de acordo com dados. O índice é o maior da rede na transmissão dos jogos da seleção brasileira. Nas partidas anteriores (disputadas contra a Coreia do Norte e contra a Costa do Marfim) a média do ibope foi de 10 pontos.
Coincidência ou não, o crescimento da audiência da Bandeirantes aconteceu na semana em que ganhou força na internet a campanha Dia sem Globo, divulgada no Twitter pela tag #diasemglobo e incentivada também por outras redes sociais.
Mas quem mais sofreu com tudo isso foram as emissoras de TV aberta que não detém os direitos de transmissão. Enquanto o país inteiro acompanhava a Copa, o SBT registrou apenas 1,1 no ibope e a Record teve somente 0,9 pontos.
Fonte: m&m online.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário