quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Valente Uruguai!

Na ultima sexta-feira, 02/07, eu presenciei um dos maiores jogos de Copas do Mundo que eu já tive o prazer de assistir. Jogavam Uruguai e Gana para decidir uma vaga para as semifinais da competição. O time celeste, desde 1970 não chegava a tal fase do mundial, já o time africano, se o feito alcançasse, seria inédito para todo o continente.

O jogo empatou durante os 90 minutos normais, na prorrogação a igualdade prosseguiu até o ultimo minuto. Até que num bate rebate dentro da área do time sul-americano, o ótimo atacante uruguaio Suárez salvou em cima da linha o que seria um gol de Gana e decretaria a classificação africana, mas no rebote, a mais épica das epopéias futebolísticas da história resolveu se escrever. O jogador Prince Boateng, de Gana, cabeceou em direção ao gol, mas Suárez, repetiu o feito, salvou o gol!, mas desta vez com as mãos. Como não atua como goleiro, foi expulso e o pênalti marcado.

Aí sim, aí estaria a certa eliminação uruguaia. Mas o artilheiro e craque do time de Gana, Gyan, bateu o pênalti na trave, pra fora! Não marcou o tento que daria a classificação à sua pátria e a todo continente africano! O antes cabisbaixo e inconsolável Suàrez acompanhou tudo num telão qualquer do estádio, na entrada do vestiário, e vibrou como se há poucos segundos tivesse marcado o gol da classificação da sua seleção! E de fato, indiretamente ele deu a classificação para sua seleção!

O confronto foi para as penalidades máximas, e abalados, os jogadores de Gana erraram duas cobranças, enquanto os sul-americanos aproveitaram todas as suas e se colocaram nas semifinais para pegar a Holanda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário