O Fantástico Mundo De Bob, TV Colosso, Bananas de Pijamas, Power Rangers, Chiquititas, Disney Cruj, Ursinhos Carinhosos, Cavalo de Fogo, O Diário de Daniela, Sabrina Aprendiz de Feiticeira, Super Patos, etc. Todos esses programas e desenhos devem ter feito, especialmente, as pessoas que viveram a infância dos anos 90 suspirarem. A saudade é grande, naquele tempo não existiam responsabilidades, e nossa maior missão era brincar.
Como vivi essa época, deixarei um pouco de lado os outros períodos. E o foco principal será os anos 90. A TV naquela época sofria algumas modificações. A disputa pela audiência entre as emissoras de televisão acirrou-se. A Rede Globo tinha como principais concorrentes a Manchete e o SBT, mas ainda liderava o ibope. Em alguns momentos a Rede Manchete aumentava os picos, principalmente nos horários da novela Pantanal e do jornalistíco Documento Especial. O SBT, por sua vez, tentava combater a gigante Globo com as novelas produzidas no México, com o programa humorístico A Praça é Nossa, com o jornalístico Aqui e Agora e o tradicional programa de auditório Domingo Legal.
Exatamente em 1990, estreia um dos maiores canais de música do país, a MTV Brasil. Já em 1994 entra no ar a Rede Mulher (atual Record News) e em 1995 a Rede Vida. Também nessa época, a TV Cultura e a TV Record passaram a transmitir em rede. E para a tristeza de milhares de crianças no país, em 1999 a Rede Manchete fechou suas portas, após muitas crises financeiras. Em seu lugar estreiou a RedeTV!.
O fechamento da Manchete deixou órfãos os fãs de Cavaleiros do Zodíaco, pois a emissora era a única a transmitir o desenho, que virou mania entre as crianças. Hoje em dia o anime é exibido pelo canal Cartoon Network, mas sem o mesmo impacto de 15 anos atrás.
Quando a nostalgia nos invade, dá uma vontade de voltar no tempo e viver tudo aquilo de novo. Desde brincar com tazos e com o viciante tamagotchi até assistir Pokemon e Caverna do Dragão. Mas como não existe máquina do tempo, o que nos resta é viver cada época das nossas vidas como se fosse a última. E pra matar a saudade, o bom é relembrar da infância com algumas fotos e alguns trechos de musiquinhas inesquecíveis:
"Marsupilami vem correndo pela selva, e sua calda grande, quanta empolgação, Marsupilami sempre atrás de confusão, obaaaaa!"
"Hamtaro! Estamos juntos, conseguimos. Sou seu fã! Somos loucos por sementes. Meu Ham-ham! Vamos ajudar a amiga Laura! Hamtaro! Ajuda é o nosso prazer! Se ela for pra escola vem pro clube conversar, mas se ela se enrola o silêncio é pra ajudar. Se liga no gato pra ele não te jantar. Mas se ficarmos juntos ele vai se ferrar! Hamtaro! Panda, Aurélio e Tureko! Sou seu fã! Soninho, Bijou, Fofucho! Meu Ham-ham! Mauricinho, Chefe, Jingle!"
"Mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas. Mexe,mexe,mexe com os pés, pequeninas. Mexe, mexe, mexe a cabeça, dança comigo, remexe beeem!"
"Thunder, Thunder, Thundercats! Cortando o céu escuro de um mundo perdido, Lion e seus amigos numa nave estrelar. Cheetara, Tygra, Panthro, o Olho de Thundera, avisa do perigo que já vai chegar!"
"No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil, tudo era magia, era um mundo fora do meu e ao chegar desse sonho acordei. Foi quando correndo eu vi, um cavalo de fogo alí, que tocou meu coração, quando me disse então: que um dia rainha eu seria..."
Cruj, Cruj, Cruj, Tchaaau.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que delícia esse texto! Deu até saudade dos anos 90 mesmo...
ResponderExcluir